23 junho 2012

O começo das férias!

 
As férias começaram e o inicio delas foi na capital gaúcha.
Lá, colocamos a casa em ordem, e recebemos a querida Gislene Ellery do blog Coração em Ponto Cruz. Nossa amizade sempre fluiu muito bem nos contatos virtuais e não foi diferente pessoalmente. Assuntos crafts,  e tantos outros. Foi como abrir a porta da casa para uma amiga de infância. Genuinamente foi esta a sensação! Claro que o inverno gaúcho castiga um pouco quem vem de outros estados. O frio é mais rigoroso e o tempo úmido nem sempre tão convidativo aos passeios. Mas entre uma blusa, um casaco e cachecol, a cearense, mostrou-se aguerrida e brava, com coragem e um ímpeto craft desbravou os Pampas. Ficamos só dois dias na Capital. No primeiro, entre um passeio e outro incluimos um roteiro craft, que iniciou na Charming House, com sua elegância e atendimento impecável. De lá, paramos na MomaScrap e depois na LuGastal. Lógico que o bairro Moinhos de Vento com suas ruas arborizadas e badaladas não ficou de fora e foi por lá que acabamos nosso primeiro dia de férias.
Na quinta-feira mais Capital, mais roteiro craft, com a presença do astro sol, Gislene conheceu a Casa de Arte Maria Fê, que é nosso xodó, nosso local de bazar e ponto de venda Atelier Caseiro com direito as delicinhas e simpatia de Dona Virginia no Café do Atelier.  De lá esticamos até a Arte e Costura, a loja mais antiga desse circuito artesanal. Um passeio pelo Centro Histórico, rendeu almoço gostoso no Naval que é um clássico do Mercado Publico Municipal. Filé de Congrio, e farofinha de erva mate... Juro que fiz cara de 'nojinho', mas a farofa é uma delícia, encarem sem medo!
Ao fim do dia, pegamos a estrada rumo ao interior, ao Atelier Caseiro propriamente dito. Na chegada um churrasco a nossa espera! Típico churrasco gaúcho, feito por um gaúcho, meu papis, o aniversariante do dia. =)
Ontem o clima não favoreceu: céu cinza, garoa e muito nevoeiro. Os passeios foram restritos, mas podemos aproveitar (muito) as empresas calçadistas da região e ainda se esbaldar em novelos de lã. Lã lilás, mesclada, marrom, lã grossa, lã aveludada, lãs, muitas lãs. Também foi o dia do debut no crochet e isto ainda renderá um samba... Insisti, afinal, nada havia para perder. =) Confesso que depois de algumas trapalhadas, muitas risadas, e uma certa falta de jeito, a correntinha avançou com direito a 'estrelinha dourada'. YUPI!
Hoje, São Pedro deu um céu um de brigadeiro e um sol quentinho. Gislene rumou para região dos vinhedos na serra gaucha e já temos data marcada para o reencontro: segunda-feira a noite, véspera da partida para São Paulo, novamente em Porto Alegre. E um passarinho nos contou que a muvuca na terra da garoa, será gigante. *Ü*
............
Dia 2/julho, voltaremos com a programação normal: expediente e casinha de portas abertas. Até lá, só diversão!

4 comentários:

A Pata Madrinha - Blog disse...

E bota muvuca nisso né amiga ?!! te esperamos :))

Amora Doce disse...

Que delícia de férias, Ana!!Encontrar com a Gislene deve ter sido muito bom mesmo, afinal ela está sempre presente no seu blog, né?Ainda com aulinha de crochê!!!Melhor impossível!!!

Beijokas!!

Unknown disse...

Ah que delícia! E eu vou poder abraçar vcs duas na semana que vem!

Beijos!

♥ Nia disse...

Aproveita bem!!! :D