22 julho 2012

Dias felizes...


Boa tarde! Um sol tímido e temperatura mais quentinha aqui no Sul do Brasil. Rolou churrasco no almoço e a tarde chimarrão, afinal hoje é Domingo. 
Passamos a semana sem postar no blog, lamentamos, o tempo foi curto para tudo, na casinha onde algo de bom sempre acontece! *Ü* Durante dois dias a sobrinha fofoléti esteve conosco, aproveitando as férias escolares. Foram dias de muitas risadas e pura diversão. Conto de fadas, bolhas de sabão, brincadeiras no pátio, filme sob cobertas quentinhas, corrida com os cachorros na grama, quadro negro, letrinhas e desenhos sem fim. L´infanzia dolce! A doce infância! Com ela testamos até o bolinho indicado pela queridóca da Shi e recomendamos. 

Quem acompanha o blog, sabe que estamos iniciando no crochet, o aprendizado deixou de ser solitário, agora já temos um parceiro nesta empreitada.
Um cachorro com alma de gato? Não sabemos, mas resta a certeza de termos aqui, um cachorro arteiro na sua essência, o Nêni. 
Falando de crochet, a evolução acontece, a passos lentos, verdade seja dita. Lá bem longe, vem surgindo o esboço de um square, tortinho, desengonçado, mas com boa vontade é possível enxergá-lo. 
Alguém aqui disse que era fácil? Não. Apenas julgamos possível, acreditamos que os desafios devem ser encarados de frente e que, em algum momento dominaremos a técnica. Sem prazos nem rigidez, sem ficar em cima do muro ou numa zona de conforto morna. Nós arriscamos e a vida é muito mais divertida quando nos dispomos a aprender, a fazer e a tentar algo novo sem medo de viver.
Alguém por acaso tem a receita deste quadradinho? Daquelas receitas de vovó, que sempre dão certo?
Neste da foto foram 3 correntes, fechando na primeira. +1 corrente seguida de  2 duplos + duas correntes + 3 duplos + 2 correntes + 3d + 2 c + 3d + 2c fechando com 1 duplo que se juntará aos dois primeiros pontos desta carreira. Na outra carreira nas pontas são 2 duplos + 1 corrente + 3 duplos.
É assim? Salvem uma aprendiz!

Projetos de novas peças crescendo no forno (ou se preferirem, na máquina de costura), logo as fotografias aparecerão aqui. Isto de desenvolvê-las e paralelo dar conta das encomendas, nem sempre é fácil, mas quando as vemos prontas, aptas para a sessão de fotos, é muito gratificante. Se São Pedro colaborar com bons dias, até o final desta semana vocês matarão a curiosidade. Aguardem só mais um pouquinho ♥

2 comentários:

Gislene Ellery disse...

Aninha!
Que delicia ver vc avançando no crochet! Orgulho total menina! ;-)
Muito bem! Parabéns!
Beijocas!

Amora Doce disse...

Vai Aninha, Vai Aninha!!!Só com força de vontade e dedicação é que se chega lá!Tenho a impressão de que ainda vou ver trabalhos em crochê lindos por aqui!Será?

Beijos!