23 julho 2012

Yes, I can!


Há exato 1 mês atrás, aprendi a fazer a correntinha de crochet. Quem acompanhou o blog neste período viu algumas fotos da  'evolução' nos pontos.  Quem acompanhou ao vivo, teve sessão comédia gratuita, com caretas, contorcionismo nas mãos e erros toscos. Faz parte do show. Treinei muito a correntinha, o jeito de segurar a lã e a agulha. Americanos seguram de um jeito, japoneses de outro. Usei o livro japonês que comprei no bairro da Liberdade em SP, usei internet e contei com o incentivo de Gislene quando ela esteve de férias aqui no Sul e da minha mãe full time. Fiquei com a mão dolorida, mas estava determinada a atingir o objetivo de fazer um square. Um quadradinho colorido e simples... Simples para quem não sabe crochet é algo extremamente impossível. Crochet é complexo.  Lã (linha) pra cá, laçada pra lá, puxa daqui, enfia agulha ali, não é nada simplório e reconheço ainda mais o valor das crocheteiras de mão cheia!
Depois de aprender o ponto duplo, fiz várias tentativas de quadradinhos, todos tortos, desengonçados, com pontos perdidos no caminho. Não desisti e quanto mais errava, mais insistia, no pensamento clássico, se todo mundo consegue porque eu não? Estupidez, pessoas são diferentes, têm habilidades diferentes, facilidade para uma arte e não para outra. Mas eu queria fazer um quadradinho e sim, sou teimosa. Bem teimosa. Ontem a noite, finalmente um square saiu certinho, quadradinho, lindo! Ok, toda 'mãe' acha a cria linda não é? De fato é!  As cores não são as mais bonitas, são só restinhos de lãs que tinha em casa.

Eu consegui, eu estou orgulhosa. O esforço valeu a pena. Determinação sempre vale a pena. 
*Ü* Hoje estou feliz. Bom dia para vocês! Ana.


5 comentários:

Elô Bueno disse...

Bom dia, boa tarde!!!
Adorei o square! Ficou lindo!
Que seja o primeiro de muitos!
beijossss

Naty Young disse...

Iuuupiiiiii, Ana. Parabéns, Menina Determinada.
Ficou lindo, sim!!!!!

Um beijo e lindo inicio de semana.
Naty

resilvia disse...

Achei muito linda a combinação das cores. Agora que voce expert em crochet, pode fazer bastante quadradinhos e depois fazer uma coberta.
Beijos
Resilvia

♥ Nia disse...

Parabéns Aninha!!! :D
E qual é a arte que tu decides aprender e que não tens sucesso?? é resultado garantido!! Parabéns :D

Kátia Lima disse...

Parabéns seu blog é lindo e seus trabalhos maravilhosos, bjs e um lindo dia, Kátia.