08 julho 2012

Tudo junto e misturado!

Aqui, depois de sexta-feira e sábado com muita chuva, hoje temos um Domingo ensolarado, com céu azul e temperaturas baixas, agora 11ºC. Coração quentinho, pés nas pantufas, cafuné e algum trabalho.
No Atelier o ritmo e a ordem já reinam. Encomendas foram despachadas ao longo da semana, outras estão agendadas e são produzidas conforme manda nosso cronograma. O bom de estar com o calendário em dia é aproveitar o 'recreio' no final de semana e descobrir algumas brincadeiras novas. Contrariando a regra estrutural de um bolo, ao invés de falarmos do recheio, começaremos pela cereja do topo. 
Trata-se da belezura abaixo. Ok, caveiras são controversas e fogem ao estilo princesinha-fofo, mas este bordado em ponto cruz no etamine preto, feito pelas mãos da Gislene Ellery é encantador. Foi um dos mimos que ganhamos quando ela esteve de férias aqui pelos Pampas.
O bordado fora dos padrões tradicionais, causa estranheza a primeira vista mas em seguida, compreendendo o conteúdo da mensagem, ele amolece os corações.
Bordar ou morrer é próprio para quem trabalha com artes.
Quem gosta do que faz sabe que a sensação é mais ou menos esta. Alguns dias sem as artes, a saudade aperta, a abstinência bate e o desejo de mexer com as mãos é intenso. Forte! Este bordado é assim, quase um tudo ou nada, um ame ou odeie. Para quem não curte coisas 'mornas' ele é ideal. Nós amamos tê-lo na parede. A foto acima foi feita pela própria Gis.
E, assim ficou depois de emoldurado. Atenção para o detalhe na foto abaixo, a moldura imita os ganchinhos de um zíper, tornando a caveirinha ainda mais adequada para a proposta de adornar o Atelier Caseiro.

Temos avançado no crochet. Não, por enquanto não somos capazes de fazer um square, mas os pontinhos avançam com direito a estrelinha dourada no caderno do tema de casa.
Crochet, não é uma técnica fácil, mas com treino e determinação é possivel executá-la.
E pensar que vovó é crocheteira de mão cheia nos altos dos seus quase 90 anos!  Nonna, acho que até os 90 anos, eu executo um square com perfeição! =)
Origami, a técnica milenar japonesa nunca fez parte dos nossos projetos, mas navegando em sites  internacionais vez ou outra nos deparamos com algum trabalho. A minuscia da dobradura em papel encanta. Recentemente, no bairro da Liberdade em SP, compramos um pacotinho de papeis para este fim, são folhas decoradas, finas e com estampas bem delicadas. Testamos fazer um laço. Não é que deu certo?  Ficarão todos guardadinhos para enfeitar embalagens de presentes no final do ano.
Também tem um coração quentinho...
E vocês o que andam fazendo? Artes novas, antigas, resgatando UFOS? Contem tudo!

11 comentários:

Amora Doce disse...

Ah, que delícia é artesanar!!!O quadro é realmente maravilhoso e sua mensagem é ótima!Adorei!!

Beijos e Bom Domingo!

Unknown disse...

Quanta belezura! Adorei a fita de origami e o quadro está super divertido! bj Nina

Gislene Ellery disse...

A moldura ficou ótima! Punk, como o bordadinho da caveira, rsrsrsrs. Amei!
E manda o link desse laço de papel menina! Que lindo ele! Adoreiiiii!!!!!
Bjo!!!

Naty Young disse...

Oiiiee, Ana.
Tudo bem?

Ainnnn, tudo de ponto cruz é demais! Esta semana que passou trabalhei tanto pro meu niver que decidi que esta proxima que se inicia será de pontinhos. Heheehehehehe

Ahhhhh, eu vi as folhas pra comprar tb e depois me esqueci. Adoro origami, enfeitariam maravilhosamente bem meus layouts de scrap. Eheheheheheeh Vou tentar procurar por aqui.. Será que encontro?

Querida, um lindo inicio de semana pra ti.
Um beijo grande..

Claudia Leonardi disse...

Ana querida
Quanta coisa linda por aqui. Amei estes origamis.
Lindas produções.
Bjks mil

♥ Nia disse...

Nem me fales em pantufas! Eu quero é havainas nos meus pézinhos :D ahhaha
Esse bordado cheio de cor num fundo preto.. dá um tchan!! Lindo :D
Adorei o lacinho de origami, muito fofo para presente!! Adoro a ideia :)
bjbjbj

Unknown disse...

Quantas novidades!

Você bordou a caveirinha em uma semana? oh my!

Amei essa moldura, tudo de bom amiga!

O crochet vai progredindo hein?!? Gostei de ver!

O origami está legal tb, muito fofo!

Beijos!

Elô Bueno disse...

Adorei a caveira! E a moldura é 10!!!
Crochetar é tão boooommmm!!! ♥
Esse laço é lindo! A Ti faz dele em tecido, já viu? Adoro, qquer hora vou tentar!

beijossss

Silvia disse...

Oi Ana!!!
Que saudades de ver seu blog!!!
E o meu tambem, hahahaha...ficou abandonado mais de um mês, mas nesse período aconteceu tanta coisa que acabou valendo a pena!!!!
Amei o quadro!!!Não emolduro meus bordados, aplico direto na madeira, mas essa moldura é absolutamente linda!!!!
E além de lindo, ele resume tudo!!!!
Há anos fiz um gráfico de bandeira pirata (um de meus grandes amores, eu queria voltar no tempo e ser como Morgan Addams, ou ainda (por que não???) navegar com Capitão Jack Sparrow!!!! (tolinha, né???))!!! Agora que finalmente consegui comprar minha câmera vou fotografar e colocar no blog, agora sim vai valer a pena!!!!
O bordado está meio feinho afinal já deve ter uns dez anos, colei em cima da minha velha caixinha de linhas, companheira de tanto tempo!!!!
E vendo o restante do seu post, notei que estamos indo em direções contrárias....vocês fazendo novos trabalhos, e eu reduzindo.
Trabalho sozinha e faço tanta coisa que vivo permanentemente angustiada porque não consigo me dedicar inteiramente a nada, sempre atolada de trabalho, acabo um pouco frustrada porque sempre tenho que abandonar algo de que estava gostando para fazer outra coisa...fora a tendinite, tambem minha companheira inseparável de todas as horas....então escolhi as coisas de que mais gosto e vou fazer apenas isso.
Ainda estou decidindo se retiro ou não as postagens do que não será mais vendido....quase que acabei deletando o blog todo e recomeçando....não sei, vou resolver ainda. Mas estou feliz com minha escolha....além de ter voltado a vender na rua.
Aqui na praia tem uma calçada no centro que fica cheia de "malucos" e vários outros artistas, e amo isso!!!
Enfim, mudar sempre é bom, eu pelo menos adoro!!!
Seja para aumentar, no seu caso....ou para reduzir, no meu.
O fundamental na história é ser feliz.

Muitos beijinhos, gosto tanto de vir te visitar, ver e ler tudo, adoro o jeito como escreve!!!!

=^.^=

Juliana Kimura disse...

Que lindo quadrinho, achei a caveirinha super simpática :)

Acredita que ontem mesmo comecei dois projetos com origami, e hoje estou passeando por aqui e o que vejo? Origami! Muito legal mesmo!

Beijocas e bom final de semana!

Paty disse...

Amei o bordado de caveira!
Não sou lá muito fã, mas este ficou muito legal!!!! Adorei!
E a moldura deu toda a graça que precisava!
O laço ficou mesmo perfeito.... as embalagens vão ficar lindas...
bjo