30 outubro 2012

Fim das férias e fiapos de linha!

Os dias de folga em Recife-PE/Brasil foram revigorantes. Abaixo uma vista aérea, já fim da viagem, no vôo de retorno para casa.
Conhecer um novo lugar, bem acompanhada é a certeza de boas férias. Recife têm muitos encantos e entre eles a mistura do novo com o antigo. Têm também, uma cidade vizinha chamada Olinda, que é mesmo linda!
O povo lá é alegre e acolhedor e a paisagem litorânea, sem dúvida, é um espetáculo natural que vale registro fotográfico. 
O artesanato local é muito rico, colorido e valorizado. As rendas renascença são tradicionais, trabalho belo e minucioso, de riqueza sem fim! 
Até tempo de uns pontinhos bordados e alguma costurinha, para não perder o hábito, foi possível por lá.  Tecidos e outros materiais vieram na mala, porque mesmo nas férias pensamos nos negócios. 
A gastronomia pernambucana é excelente, ainda mais quando se está em companhia de chef Cibele. Na foto um crepe doce.
Aos amigos, deixo todos os agradecimentos, vocês foram perfeitos e incansáveis cicerones, fiquem com a certeza de que o tempo aí foi curto, mas foi suficiente para deixar vontade de retornar em breve.
E, agora voltamos a realidade. No Sul, temos um dia nublado, bem quente, o ar condicionado está ligado, é hora de por tudo em ordem porque amanhã a casinha reabre, cheia de novas idéias, cheia de encomendas, cheia de gás para produzir fofuras e encantar a todos. 
Um lote de tecidos gringos chegou na véspera da partida, durante a viagem chegaram novas etiquetas.
E agora, acabaram de entregar os tecidos fofolétis da foto acima, vindos de São Paulo, onde a  Flávia, da Pata Madrinha é a nossa fada madrinha e foi completar nossa lista de compras. Têm até o branquinho que será alvo de novos tingimentos!
Regue suas amizades!

9 comentários:

Aracy Silveira disse...

Que postagem gostosa querida, creio que voltou renovada.
Bons trabalhos.
Beijinhos no coração.

Marcele Leite disse...

Delicia de passeio!! Bom retorno ao trabalho. =)

Cibele Studart disse...

Viu como ontem o dia estava lindo? E a maré beeeeem sequinha.... um espetáculo! A panorâmica ficou ótima, ainda bem que o blogger não estragou (eu tentei postar no FB e ficou miudinho, acabei removendo). A foto da renascença tb ficou ótima, "dá um close neeeeeela" rsrsrsrs.
Já sinto saudades de vc e tb de nossas saídas, agora q desacelerei estou sentindo uma preguiiiiçaaaaa

Camila Schone disse...

Que tecidos lindos..
gostaria muito de conhecer o recife!
:)

Linda viagem..
beijão.

Rafaela disse...

Fiquei super feliz com TODOS os seus comentários sobre a minha terrinha. Da próxima vez que vir, você estará convidada a ir na minha casinha tomar um café!!

Obrigada, muito obrigada pela sua visita a PERNAMBUCO!

♥ Nia disse...

Com um cenário desses e a companhia da pernambucana mais espectacular... É o paraíso na terra!! Não deve haver ferias mais gostosas!!! Acredito que vocês se divertiram imenso :D imagino agora as saudades!! =)

Lucineide disse...

Oh delícia de férias! Tenho certeza que depois dessa viagem, esta revigorada para voltar ao trabalho, cheia de idéias!
Beijooo, Lu!

Juliane disse...

Seja bem vinda, Ana! Que bom que aproveitaste bastante!
Beijos,
Ju

Gabriela Gomes Moura disse...

aaaii q lindoooo este post tb!! Meu Recife... que saudade... e a Cibele é uma fofa né!! Lindo passeio! Que bom que tu gostastes! Beijoooo