30 outubro 2012

Fim das férias e fiapos de linha!

Os dias de folga em Recife-PE/Brasil foram revigorantes. Abaixo uma vista aérea, já fim da viagem, no vôo de retorno para casa.
Conhecer um novo lugar, bem acompanhada é a certeza de boas férias. Recife têm muitos encantos e entre eles a mistura do novo com o antigo. Têm também, uma cidade vizinha chamada Olinda, que é mesmo linda!
O povo lá é alegre e acolhedor e a paisagem litorânea, sem dúvida, é um espetáculo natural que vale registro fotográfico. 
O artesanato local é muito rico, colorido e valorizado. As rendas renascença são tradicionais, trabalho belo e minucioso, de riqueza sem fim! 
Até tempo de uns pontinhos bordados e alguma costurinha, para não perder o hábito, foi possível por lá.  Tecidos e outros materiais vieram na mala, porque mesmo nas férias pensamos nos negócios. 
A gastronomia pernambucana é excelente, ainda mais quando se está em companhia de chef Cibele. Na foto um crepe doce.
Aos amigos, deixo todos os agradecimentos, vocês foram perfeitos e incansáveis cicerones, fiquem com a certeza de que o tempo aí foi curto, mas foi suficiente para deixar vontade de retornar em breve.
E, agora voltamos a realidade. No Sul, temos um dia nublado, bem quente, o ar condicionado está ligado, é hora de por tudo em ordem porque amanhã a casinha reabre, cheia de novas idéias, cheia de encomendas, cheia de gás para produzir fofuras e encantar a todos. 
Um lote de tecidos gringos chegou na véspera da partida, durante a viagem chegaram novas etiquetas.
E agora, acabaram de entregar os tecidos fofolétis da foto acima, vindos de São Paulo, onde a  Flávia, da Pata Madrinha é a nossa fada madrinha e foi completar nossa lista de compras. Têm até o branquinho que será alvo de novos tingimentos!
Regue suas amizades!

9 comentários:

Cantinho da Aracy disse...

Que postagem gostosa querida, creio que voltou renovada.
Bons trabalhos.
Beijinhos no coração.

Unknown disse...

Delicia de passeio!! Bom retorno ao trabalho. =)

Unknown disse...

Viu como ontem o dia estava lindo? E a maré beeeeem sequinha.... um espetáculo! A panorâmica ficou ótima, ainda bem que o blogger não estragou (eu tentei postar no FB e ficou miudinho, acabei removendo). A foto da renascença tb ficou ótima, "dá um close neeeeeela" rsrsrsrs.
Já sinto saudades de vc e tb de nossas saídas, agora q desacelerei estou sentindo uma preguiiiiçaaaaa

Camila Schone disse...

Que tecidos lindos..
gostaria muito de conhecer o recife!
:)

Linda viagem..
beijão.

Rafaela disse...

Fiquei super feliz com TODOS os seus comentários sobre a minha terrinha. Da próxima vez que vir, você estará convidada a ir na minha casinha tomar um café!!

Obrigada, muito obrigada pela sua visita a PERNAMBUCO!

♥ Nia disse...

Com um cenário desses e a companhia da pernambucana mais espectacular... É o paraíso na terra!! Não deve haver ferias mais gostosas!!! Acredito que vocês se divertiram imenso :D imagino agora as saudades!! =)

Lucineide Cantinho do Fuxico disse...

Oh delícia de férias! Tenho certeza que depois dessa viagem, esta revigorada para voltar ao trabalho, cheia de idéias!
Beijooo, Lu!

Juliane - Ju Arte na Praia disse...

Seja bem vinda, Ana! Que bom que aproveitaste bastante!
Beijos,
Ju

Gabriela Gomes Moura disse...

aaaii q lindoooo este post tb!! Meu Recife... que saudade... e a Cibele é uma fofa né!! Lindo passeio! Que bom que tu gostastes! Beijoooo