24 fevereiro 2013

Amigos, amigos... Negócios fazem p(ARTE)

'Era uma casa, muito engraçada /
Cheia de amigos / não precisa de mais nada'

Quem tem amigos têm tudo e quem tem amigos cheios de paciência têm muito mais. As vezes (quase) sempre os amigos  desta casinha cedem o lugar na fila de espera dos nossos produtos, para os clientes do Atelier Caseiro.  Só a amizade justifica  os recadinhos ao fim da 'lista de desejos': Sem pressa, para quando der! E assim se faz, porque amigos serão amigos, sempre. Perto, longe, com urgências ou sem, o lugar no coração não se dissipa nunca, as encomendas esperam e a certeza do sorriso na entrega, não tem preço. 
Como falamos no post anterior, depois dos 'potinhos de ouro' já era hora de retornar aos bordados e costuras. E assim foi.
O pedido deste porta-prendedores de roupa, partiu de uma amiga muito querida, fã de artesanato e parceira nas tacinhas de espumante. Ela havia ganho um (de outra amiga), mas pelo tempo de uso, já estava desbotado. Então, perguntou se poderíamos fazer outro para renovar a lavanderia, que recentemente havia passado por uma reforma. 
Desafio dado é desafio aceito! É gostoso descobrir uma nova peça. 

O porta prendedores, não precisava ser igual, mas precisava ser fofo. Há diversos modelo-los por aí, como não havia cor determinada, nem modelo específico, deixamos por conta e risco da imaginação. O modelo do vestido mudou bastante, mas o aventalzinho manteve-se bem ao estilo do original, inclusive com o bordado em ponto cruz que dá uma bossa ao visual e ares de uniforme doméstico.
A vantagem da espera? Os pedidos desta amiga foram acumulando e amanhã partirá daqui, uma caixinha cheia deles e isso nos dá a certeza de que uma certo alguém vai dar aquela buzinada no portão e perguntar ao porteiro: 
_Chegou encomenda hoje? 
Não Dona, ainda não.
Não? Como não? Veja lá hein, por favor, avise quando chegar.
Calma amiga, já, já, a caixinha chegará, agora a espera já tem data para acabar! ;)

5 comentários:

Elô Bueno disse...

Que lindo que ficou, Aninha!!!
bjs

Unknown disse...

Minha flor de formosura, já não bastasse todos os seus dotes artísticos, você agora acrescentou a poesia na sua lista! AMOMUITOTUDOISSO!!!
A foto do avental já foi comentado por e-mail, mas não custa repetir: óbvio que está muito melhor do que o original.
E agora só me resta ficar com um olho no carteiro e outro no porteiro (isso finaliza a rima! lol)

♥ Nia disse...

Que coisinha tão fofa =)
Adorei!! :D

Camila Schone disse...

Aii amigos assim são bons né?!?! também tenho uns bem pacientes mas quando chega a hora do pedido deles, é tão gostoso, não sei explicar.. é com uma pitadinha a mais de amor.

Beijos boa semana!

Paty disse...

Que gracinha!!!!!
Adorei o modelinho, ficou uma fofura, só para variar!