04 maio 2013

A arte de tingir tecidos

Divertido é fazer arte! Hoje pela manhã brincamos com algodão cru e tonalidades para o tom de pele. 
O resultado foi este da foto abaixo:
A flor clara indica o tecido original, bem clarinho. Já a flor escura, indica o resultado após o tingimento. O tecido escureceu dois tons, ficou com um aspecto menos branco, que remete ao bronzeado saudável de verão.
Muitas pessoas acham trabalhoso tingir tecidos, não sei se é porque já estamos acostumados com esta tarefa por aqui, mas cada vez que ponderamos custo-benefício, trabalho-satisfação  temos a certeza que vale o esforço.
Acredite, sempre vale a pena buscar tecidos exclusivos com tonalidades diferentes do padrão industrial.  Sempre compensa o trabalho de fazer diferente, de recriar, de inventar.
O criar é muito mais divertido, é gratificante. É o desafio que conquista e encanta dia a dia, não deixando que a rotina se torne massante e acabe num simples reproduzir em escala industrial. Fazer arte é ter a certeza de clientes seletivos e especiais.
Obrigada aos que valorizam o trabalho do Atelier Caseiro. É para vocês que nós estamos trabalhando hoje, tarde de sábado.

4 comentários:

Paty disse...

Adorei o resultado! Adoro suas alquimias! :)
Fez com chá ou corante?
Hummm já imagino o que vem por aí!
Bjim e bom findi

Unknown disse...

Esse cuidado e carinho com teu produto não tem preço! Amo muito!!

Unknown disse...

Eu morro com a preguiça do meu lado mas gostei dessa idéia...bom para fazer as Tildas pois é muito difícil achar tom de pele para elas.

Go Ana!

♥ Nia disse...

Mais um momento de magia no Atelier Caseiro :D