22 novembro 2013

Maratona de Final de Ano!

Gente! Quanto papo atrasado, quanta coisa para contar desses últimos dias, sendo assim, vamos a um post 'tudão', daqueles tudo junto e misturado porque do jeito que está a rotina aqui na casinha, não dá para esperar nada diferente! Acontece tudo ao mesmo tempo.
Dia 9 tivemos mais uma aulinha craft, ensinamos o porta jóias e foi muito legal. Ensinar e aprender sempre é muito bom. Acreditem, cada aula é um grande aprendizado e acho que cumprimos a missão pois já tem aluna comercializando o produto, sinal de que aprendeu direitinho e essa é a nossa melhor recompensa. :)
Preparamos tudo com antecedência, cada aluna recebeu seu kit completinho. O legal da aula é isso: estudar, preparar, ensinar e aprender e o desejo é que venham muitas alunas e novas aulas para 2014! 
Com o mês de  novembro, aumenta a correria, as unhas, já não ficam mais tão cuidadas, elas quebram, o esmalte logo descasca e nossa frequente hora do recreio com a unha da semana vai para o espaço, o glamour desaparece.
Quando ele desaparece, surgem as olheiras, o cansaço que faz a gente perder a hora de manhã cedo e o trabalho nos faz adentrar as madrugadas. Faz parte, e ainda que pareça insano para alguns, é esta muvuca que move, que alegra, que nos diverte e nos enche de orgulho. Colher tudo o que foi semeado ao longo do ano, é muito bom. 
Caixinhas, pacotes e envelopes seguem para os Correios. Pedidos que partem daqui, e outros tantos que chegam aqui. Chegadas e partidas diárias! Pedidos de familiares, de amigos, de conhecidos e outros tantos de desconhecidos que de uma forma ou outra chegaram até a nossa casinha. Isso nos faz feliz! Bem feliz.



Costurar, bordar, abotoar, embalar... São tantas etapas até que tudo chegue perfeitinho ao destinatário! Tantos momentos de pura curtição. Ver as pilhas de costuras, coloridas, crescendo, é tão bom! Cada pontinho bordado. Cada botão aplicado deixando o 'muque fortinho' é tão cansativo, mas o resultado sempre arranca um sorriso. Cada vez que o moço do balcão dos Correios pergunta: Mais caixinhas? E respondemos: Sim, mais caixinhas... é tão legal!




E, paralelo as encomendas, cada bazar anunciado é também comemorado. Só o fato de anunciá-los já é uma alegria, é uma vitória, significa muita energia empenhada, reuniões, decisões, planejamentos, aqueles cuidados de 'bastidores' que quase ninguém percebe, mas eles existem e nos acompanham todo ano. E justamente por isso, falamos que bazar vai além da relação de compra e venda. Bazar é o momento em que queremos comemorar!
Confraternizar, permitir que nossos produtos sejam apreciados, avaliados, comentados, é o momento de se expor, de rever pessoas, de conhecer outras tantas! É uma festa e claro, que a festa só está completa com a presença de vocês. 
Então, para ninguém chorar, tem bazar aqui na cidade de Taquara e também na capital Porto Alegre, assim fica fácil para todo mundo.

E como tudo é planejado e cuidado, este ano teremos um checklist para auxiliar nossos clientes no bazar. As vezes a informação é tanta que muita coisa passa despercebida, por isso pensamos nesta ferramenta:
Para quem acha que pensamos em tudo? Não, claro que não!
Vamos testando, pesquisando, experimentando e tendo ideias o tempo todo. E tão cedo não vamos parar. O post vai ao ar, mas ainda não vamos dormir. É sexta, mas ainda tem chão. É a criação que nos injeta mais ânimo.
Pensam que é moleza auxiliar Papai Noel?! Não é, mas é uma delícia. Então, até o próximo papo no blog, sem data, sem promessa de voltamos amanhã.
Voltamos assim que for possível, ok? Fiquem bem e tenham um lindo final de semana.

3 comentários:

Unknown disse...

É Ana, final de ano, aquela folia de confecção de presentes! Adoro! bis boa semana! Nina

♥ Nia disse...

Também já aderiste aos Workshops :) é muito gratificante ensinar os outros, partilhar o que sabemos!
Que venha a produção do Atelier!! Aposto que será uma época bem alta de encomendas ;)

Unknown disse...

Nossa, a mulher não para!