15 março 2014

QUILT * Sessão Fotos > Colcha de Retalhos #4

Um sábado diferente por aqui. Durante a semana contatamos dois locais aqui bem próximos para fazer as fotos das Colchas de Retalhos, educadamente nenhum deles nos retornou. Como de nada adianta ficar de 'mimimi', ou esperar que as coisas caiam do céu, hoje pela manhã pegamos a estrada para rodar 40km até São Francisco de Paula, mais precisamente o Lago São Bernardo, um local público e muito bem cuidado.
Na estrada, só alegria. Não estava ensolarado, mas estava bem claro, ainda era cedo, tudo para ser perfeito. Subindo a serra, repentinamente nuvens surgem no horizonte. Ok, nem tão repentinamente, a previsão marca chuva para os próximos 7 dias, incluindo hoje mas, somos de fé e não desistimos, já era meio do caminho mesmo. Entramos na cidade com tempo seco, oba direto para o lago sem nenhum pit-stop, nem 'pipi'-stop.


Chegamos no Lago uns minutinhos depois e conosco a nuvem negra e a chuva. Chuá, chuá, chuá. E aí? Senta e chora neném... 
Certamente fiquei com a cara de pata(ou gansa?)

É gente, mesmo estando em São Francisco, ao lado do São Bernardo quem riu da nossa cara foi São Pedro. 
Espera um pouco, toma um chimarrão, outro, outro... recolhe umas folhas dos plátanos do chão, tira outras fotos, verifica o céu...Toma mais chimarrão até que a pancada de chuva deu trégua. No fim nem choveu tanto assim e tínhamos material para por embaixo das colchas. 
Tudo certo?
Não! Porque parou a chuva e começou o vento. Até tentamos, mas o medo da colcha decolar com a ventania e mergulhar dentro d´água nos impediu de prosseguir. 
Depois dessa, a melhor opção seria enfiar a viola no saco, ou manter as colchas no porta malas e tomar o rumo de casa. Claro que não! Desistir assim? Não mesmo. 
Ao menos a colcha rosa de solteiro da Fofoléti, nós precisávamos fotografar. Ela será presente de 5 aninhos, e deverá entregue nesta semana. 
Onde fotografar? Onde? 
Naquela cerquinha que passamos na estrada? Será? Tinha gente na casa, podíamos parar e pedir permissão. 
Na estrada para Canela será que já chove? Onde, onde?
Não sei, vamos pensar na Livraria Miragem*. Um lugar simplesmente en-can-ta-dor de filme europeu!
Um livro daqui, um gibi ali, uma volta no sebo, um café do lado, uma conversa aqui, outra acolá e engatamos aquele bate papo. 
Viemos fotografar no Lago, mas com a chuva e o vento, não deu certo. 
_Se quiserem, vocês podem fotografar aqui mesmo na livraria, fiquem a vontade.
Oi? Hein? Que foi que eu ouvi?  
Fotografar as colchas aqui? Podemos?
Claro que podem!
E assim foi, neste cenário pra lá de encantador.

Gente, eu não estava acreditando em toda aquela boa vontade mas, não pensei duas vezes. Não vamos abusar, mas ao menos a colcha da Fofoléti tem fotos garantidas. 

























Esta colcha mede 1,50 x 1,90 a frente é toda em tecido 100% algodão. Os quadrados são todos retalhos dos nossos trabalhos de 2013, têm tecidos brasileiros e importados. O avesso é um cobertor pink de microfibra anti-alérgica, como aparece na foto do piano.
Ainda ficamos devendo as fotos das outras quatro colchas que têm um padrão bem semelhante e aparecerão aqui, assim que tivermos chance de fotografá-las. Mais um pouquinho de paciência, por favor.
Agora o cafezinho é em casa e com a agenda na mão, tentando remarcar a data mas com a certeza de que VALEU A PENA! :)
Tenham um lindo final de semana.
__________
*Para a Livraria Miragem, deixamos os nossos agradecimentos pela permissão de fotografias e os parabéns pelo belíssimo espaço e atendimento. Para os futuros clientes, lembramos que o local no momento, não aceita cartões de crédito/débito, apenas dinheiro em espécie ou cheques.

4 comentários:

Unknown disse...

Tudo perfeito, isso tudo é a prova de que a gente não manda nas nossas vontades...mesmo quando os caminhos rumam contra o que desejamos, eles podem nos levar a felicidade!!
Fotos perfeitas, ambiente lindo, paisagens maravilhosas, e como sempre teu texto simples e amável!!!
Beijos, feliz findi =D

Unknown disse...

Lindo cenário! A prova de que quando São Pedro "fecha" um lago, Deus manda seus anjos abrirem uma linda e calorosa livraria! As fotos ficaram lindas, assim como a colcha! Perfeita! Você se superou! Parabens, Aninha!

Cris disse...

Gente, vocês são demaisss!
Adorei o texto ,a paisagem e a colcha é claro!!
A livraria então! ela é demais de linda, amo! não poderiam ter tido escolha mais perfeita!!!
O destino nos prega peças e nos conduz a caminhos maravilhosos se estivermos abertos e disponíveis a ele.
Parabéns, vocês arrasaram!
Super beijo,
Cris Jaeger

Tiane disse...

Oi! Chegando no teu blog agora e já gostando! Sou do RS também, por enquanto, ainda de Porto Alegre. Estou para me mudar para Maquiné. Sou fã da livraria Miragem também! Sempre vou lá quando vamos a São Chico. Faz um bom tempo que não vamos, não sei se ainda tem o café lá, mas o almoço era delicioso! Estou começando na arte da costura agora. Tuas colchas ficaram lindas! Vou conhecer o restante do teu trabalho agora. Abraços, Tiane