21 abril 2014

Hoje o papo é velho!

Nada como um feriado em plena segunda feira, tivemos um dia lindo de céu azul, temperatura bastante agradável e muito tranquilo.
Quem acompanha o blog, sabe que contamos aqui o que estamos fazendo, as novidades, o que pretendemos, e vez ou outra temperamos o texto com bastante pimenta, textos 'calientes' e diretos. O papo que segue é velho, mas selecionamos três postagens que valem uma re-leitura. 
São textos significativos e mesmo que um tempo tenha se passado da data da publicação, eles continuam atuais. Para acessar, basta um click sobre os títulos em negrito e o link o levará até o texto original.
BÓRA PENSAR foi escrito há mais de um ano e fala do valor do trabalho e tudo que está embutido no valor final. O preço das coisas vai muito além do material consumido e isto é bastante sério para quem faz do artesanato profissão.  

BASTA DE MIMIMI é um relato do trabalho artesanal, mas poderia servir para outras funções autônomas já que qualquer tipo de trabalho requer empenho, habilidades e ações. Foi escrito há mais ou menos um ano e meio atrás e segue valendo cada palavra publicada.
HOJE TEM PIMENTA ainda não fez aniversário de um ano e acrescentaria apenas uma pequena modificação no item 5, sobre o compartilhamento de fotografias. 
Hoje, penso que os amigos tem mais liberdade para os fazê-los pois  muitas vezes a intenção é só um elogio. Neste caso, bem específico, tenham em mente amigos, amigos mesmo, e não pessoas que são contatos mas não trocam uma palavra sequer e se intitulam amigos. Mais ou menos o caso de um colega profissional, pessoa com quem você convive diariamente, tem até afinidades, respeito e torce pelo bem dele mas nunca o encontra fora do ambiente ou horário de trabalho. Há um convívio diário, mas não há nenhuma intimidade para compartilhar um 'álbum com as suas fotografias'.
Por que relembrar estes textos? Porque são determinantes para um trabalho feito com seriedade e respeito. 
Por uma vida com mais sorrisos e menos aborrecimentos. 

2 comentários:

Anônimo disse...

Dos três o post hoje tem pimenta é único que ainda não conheço ,mas estou tratando de correr lá beijos e uam boa semana !

Anônimo disse...

pretty nice blog, following :)