27 julho 2015

Aula de Costura Temática > Itália!

Aulas temáticas requerem um planejamento, um cuidado prévio para que no dia tudo esteja de acordo com a expectativa dos alunos. 
Dá um certo trabalhinho executá-las, mas adoramos uma muvuca! Os desafios, são encantadores.
E, foi assim, com uma trilha sonora para lá de italiana, que no sábado passado abrimos as portas desta casinha e viajamos para Itália.
Mais do que uma aula, foi uma grande festa!
 
 
Naturalmente, Itália, significa mesa farta. E foi.
Bolinhos de castanha sem cobertura, e com cobertura leite condensado e Nutella. Sanduíches de pasta rosa. Guloseimas. Biscoitos...
 

 
 
Tempero? Não faltou. O Azeite de Oliva, foi aromatizado com alecrim e pimenta dedo de moça da horta da Mamma e as garrafas foram as lembrancinhas da aula. 

Vale lembrar, que não era dia de Culinária com Amor.
O dia foi da costura e ela veio cheia de graça!
Minhas alunas costuraram um porta travessa como este da foto abaixo, com tecido  de estampa italiana do lado externo e um clássico xadrez em verde e vermelho na parte interna. Aliás, as cores verde e vermelho, confundiram muita gente e todos estavam apostando no tema do Natal. Não, ainda não era dia de Papai Noel.
 

 
Na aula também ensinamos o canto mitrado para toalhas e guardanapos de pano! Perfeitinho e delicado.
 
É ou não é divertido passar umas horas assim com costuras, papá delicia e risadas entre amigas? É uma delícia e é assim, tudo junto e misturado.
Vou contar um segredinho, teve aluna que dançou a Tarantella! E foi demais. E teve Querida fazendo visita surpresa e dando muitas risadas conosco!
 
 
Momento, já posso morrer de orgulho da minha aluna mostrando que aprendeu a fazer o pontinho invisível com perfeição?
Uns nem ligam, mas eu me emociono com a dedicação que estas meninas têm para aprender a fazer mais e melhor!
Eu me encanto com o empenho delas e adoro ver o tanto que crescem a cada aula. Sempre cheias de ideias, com perguntas construtivas, com sede de aprender e fico feliz por ajuda-las nesse caminho de paninhos e linhas.
 
E nossa aula acaba com a peça pronta, porque terminar em casa não tem graça e elas já sabem que a foto final, a mais clássica, é a costura finita.
 
Neste dia, além de felizes com a aprendizado, elas saíram cheias de planos de encher a marmita na casa dos amigos... Ih contei. Hahaha!

E depois de uma manhã assim, eu estava orgulhosa, cansada, feliz e muito grata pelo trabalho que tenho.
Grata, por ter uma turma lotada e um tanto de Fofolétis esperando vagas e novos horários. Tenham certeza de que todas vocês terão uma chance, estamos trabalhando por mais horários. Só peço, mais um pouquinho de paciência.
E que venha agosto e que venha leve, que nos traga sorrisos e muita diversão.
Auguri

5 comentários:

SiVaiteka disse...

Um capricho de dar água na boca e muito orgulho de ter vc como companheira!

Unknown disse...

Meu pai santinho, quanta perfeição!

:xxxx

Anônimo disse...

Oi amiga que maravilha !
Mas como eu gostaria de estar ai com vocês curtindo este momento.
Quem não quer né fazer aula com uma professora top nesta casinha mágica.
Bjs.

Unknown disse...

Ganhe dinheiro com seu blog trabalhando no conforto de sua casa. Você faz seu horário. Não precisa indicar ninguém para ganhar. Você ganha com seu trabalho! Saiba como em:
www.homemoney.com.br

António Je. Batalha disse...

Ao passar pela net afim de encontrar novos amigos e divulgar o meu blog, me deparei com o seu que muito admiro e lhe dou os parabéns, pois é daqueles blogs que gostaria que fizesse parte de meus amigos virtuais.
Pois se desejar visite o Peregrino E Servo. Leia alguma coisa e se gostar siga, Saiba porém que sempre vou retribuir seguindo também o seu blog.
Um Feliz-Natal.
Minhas cordiais saudações, e um obrigado.
António Batalha.
http://peregrinoeservoantoniobatalha.blogspot.pt/