09 março 2012

Ufa! Enfim sexta.

Vamos chegando ao fim de uma semana tumultuada, mas também especial pelo Dia das Mulheres transcorrido na data de ontem. Aqui na casinha, rosas enfeitam o vaso!
Com relação ao episódio dos Correios, relatado aqui seguem as novidades:
A ruim, e previsível, é que os Correios do Brasil não se manifestaram. Nenhum retorno, nenhum contato sequer. A ouvidoria pode levar até 5 dias para isso, há tempo.
O blog teve muitos acessos, muitos compartilharam a notícia no facebook e isso reforça a certeza de que não foi um caso isolado e muitas pessoas estão insatisfeitas com o serviço prestado por esta empresa.
A notícia boa, é que diferente do país 'tupiniquim', nos Estados Unidos existe algo chamado respeito ao consumidor. Imediatamente após receber a mensagem, onde relatei a situação, a loja da qual comprei as mercadorias se prontificou em buscar comigo uma solução para o caso. Pediram detalhes do ocorrido, fotos, cópia do B.O., protocolo de reclamação nos Correios, traduziram o post aqui do blog e ainda perguntaram se preferíamos resposta deles em português para que não houvesse nenhuma dúvida do conteúdo da conversa. Trocamos cerca de 12 e-mails entre os dias 7 e 8/março, e ontem numa das mensagens, questionaram a possibilidade de nos enviar um novo exemplar do livro. Respondemos que não era responsabilidade deles e que portanto, não seria necessário.
Novo e-mail e a mensagem de que faziam questão, pois julgaram injusto que ficássemos sem o livro, o  enviariam em nome da loja, como presente. É o 'jeitinho americano' em honrar seus compromissos. Eles podem errar como qualquer das nações, mas sabem acertar como poucas. Isto chama-se respeito e alegra o coração, alegra o Atelier que contará com o novo material de pesquisa e trabalho.
Por outro lado a vergonha do 'jeitinho brasileiro' triplicou. Claro que não dá para generalizar, e sei que no meu país há pessoas sérias que exercem suas funções com honra, competência e transparência. E esta foi a postura do jornal com segunda maior circulação no RS. Ontem, tarde da noite o responsável pela coluna Do Leitor, telefonou para confirmar dados e a informação, hoje(09/03/2012) a reclamação está estampada na edição impressa  e virtual do jornal Correio do Povo.

De resto, é a rotina das encomendas, das costuras, das experimentações. A vida precisa seguir, agora já conseguimos olhar para o tecidinho da Hello Kitty e de corujinhas

e para o carregador de bobinas com a alegria de uma criança que recebeu o brinquedo esperado!

=) Adiante e juntando as pedras do caminho para construir uma fortaleza!
Um bom final de semana para vocês.

6 comentários:

Ana Paula disse...

Oi querida! Parabéns pela atitude da denúncia contra a "empresa" brasileira. Agora, pra fazer jus à americana, passa o site dela pra gente se deliciar com comprinhas também. Beijoquinhas e tenha um excelente fim de semana.

Paty disse...

É isso aí, amiga!!!
Deixar de lutar, jamais!!!!
Nessas horas, adoraria ter sido colonizada pelos ingleses, viu...
Vamos ver no que dá!
Já temtou postar uma denuncia no reclameaqui.com.br?
Não custa nada esgotar todas as ferramentas possíveis,né!?

Ah!!!!!! =O
O que são esses tecidinhos!?!?!?
Fofos demais!

Bjim

Simone Arrais disse...

Pois é, Aninha. Fico feliz em saber que vc não ficará no prejuízo, exceto o moral, mas, ao mesmo tempo, isso deixa um gostinho amargo na boca: pode ser diferente... Ê Brasil!

Nina Dias disse...

oi Ana, isso de sumir, me acontece também. Pedi dois livros de bordados australianos e se passaram 2 meses e nada! Contactei a fornecedora e aí ela me mandou novamente os 2 livros e chegaram, bonitinhos! Claro que tem em todo lugar, pessoas que fazem o mau nome da empresa e acho que vai demorar para isso passar! bjs e bom fim de semana! Nina

Isabella Morais disse...

Menina, essa carregador é mara, onde consigo um desses hein?!? É o fim da picada ficar colocando linhas nas bobinas!

Olha, estou feliz com a repercussão do seu caso e mais feliz ainda em saber que vais ganhar um novo livro! Espero que dessa vez seja entregue.

Fico me perguntando o porque de um carteiro roubar um livro de moldes todo em inglês, que provavelmente eles não devem saber falar..

Uma pessoa pra fazer uma coisa dessas deve ser muito chula mesmo.

♥ Nia disse...

Não esperava outra coisa da loja, achava mesmo que eles iam repor o artigo mediante a situação que foi :) Eles prezariam para salvaguardar o cliente com certeza! :)
Quando aos correios a situação é lamentável.. mas é preciso mesmo fazer barulho, reclamar, não deixar passar para que estas coisas deixem de acontecer!! =/
E que outras pessoas que passam pela mesma situação, sigam o teu exemplo e se mexam também!! é preciso por um ponto final nessa dos correios fazerem o que querem com as encomendas dos outros!

Mais tecidinhos lindos :) E essa coisinha de enrolar bobines?! Conta mais sobre isso! Como funciona? :p