24 agosto 2014

Fofuxa. Fofoléti. Fofura. Fofinha: São as nossas guriazinhas!

O Atelier Caseiro tem novidade mas vou fazer um charme e contar uma historinha, para deixar todo mundo um pouco mais curioso ;)
Sabem aquela máxima de que toda menina já brincou de bonecas? Eu brinquei e muito. Até já contei aqui que quando criança tive uma casinha de bonecas construída pelo meu pai e pelo meu avô. 
Hoje tenho o Atelier Caseiro com logo de casinha e de bonequinha, só a sobrinha Fofoléti.
Vocês sabem que em julho, fui para SP, fui na Mega Artesanal, trabalhei, me diverti e encontrei amigos, ri um monte e também tive conversas profissionais, daquelas tipo papo sério. Claro que sério às vezes flui na empolgação do momento e depois não dá em nada e noutras com um pouco(ou bastante) empenho dá samba e dos bons. Ok, é da vida matar um leão por dia, sonhar, tentar, realizar e acreditar nisso. Eu sou teimosa. Sou insistente, sou determinada, sou chata. Mentira, não sou não!
Mas todo papo têm um lado possível, um desejo que pode ser realizado, e um ladinho que é sonho. Sonho anima, motiva, mas não enche barriga nem paga contas, então com os pés no chão, parti para o que era possível concretizar hoje. Vencendo etapas, no famoso devagar e sempre, chamei a amiga no "whatsapp" e disse:
_Lembra do papo de SP? Vamos tentar?
Em tempos de resposta instantânea: _Vamos. Agora!
Voltando na historinha do início do texto, toda menininha adora brincar de boneca e brincar junto com as amigas é muito mais divertido. Então, neste capítulo a Patricia Fernando, vira personagem desta história.
Ela é gaúcha, somos amigas do tempo em que residíamos em Porto Alegre, nos conhecemos pelo artesanato e mesmo depois de ter vindo para o interior do RS e ela mudado para selva de pedra paulistana, sempre mantivemos contato. 
Como eu, a Patricia também brincou de bonecas quando pequena, hoje tem uma filha Fofoléti e administra a Temperos da Vida, um mix de artes, da culinária passando pelo bordado, os tecidos e a ilustração digital.
Assim, em uma casinha bem temperada,  resolvemos 'brincar' juntas.  
Unimos nossas experiências e voltamos às bonecas. Imaginamos as nossas bonequinhas. Ela fez a arte e eu providenciei a impressão em metros de tecido 100% algodão. Aliás, aqui minha mãe brincou junto, foi ela a responsável pela compra da metragem de tecido no fornecedor em Porto Alegre. Nossas bonecas têm vó que  brinca junto. ♥
De conversas e mensagens, realizamos o sonho da maioria das artesãs que trabalha com tecido: ter uma estampa própria para chamar de sua.
Pouco? Muito? Depende de quem vê e da forma que lê a nossa história, para nós foi um passo importante para o Atelier Caseiro e para Temperos da Vida. É gratificante ter realizado esta tarefa mesmo que de um modo artesanal sem contar com o apoio de nenhuma empresa do ramo têxtil. É trabalho nosso do início ao fim. Com agradecimentos ao local que fez a impressão, lógico.
Nossa idéia, nosso brinquedo, nossas guriazinhas, as nossas bonequinhas! Fofuxas, Fofinhas, Fofolétis.

Foi assim, com a temperatura amena para o inverno gaúcho, precisamente as 10:35 da manhã do dia 20 de agosto de 2014 que nasceram as quadrigêmeas.




Trocamos muitas mensagens, pedimos opinião para pessoas próximas, pensamos muito, construímos a quatro mãos e cuidamos para que nossas guriazinhas também pertencessem ao imaginário infantil. A verdade é que nós brincamos desenvolvendo com seriedade este trabalho. Nós nos divertimos. 
Tem boneca loirinha, ruiva e morena.
Tem a menininha com o terço, que pode ser presente para recém nascida, para Primeira Comunhão ou Eucaristia, para quem está dodói e apenas para quem tem fé na vida! 
Fé de que tudo dá certo na hora que tem que dar.
Claro que além da diversão, vieram os testes, não é só oba-oba.

Direitos Reservados
 

Testamos a impressão, tamanho, lavamos o tecido, passamos com ferro quente e deu tudo certo. As bonecas já estão disponíveis para que vocês possam se divertir tanto quanto nós.
Acredite nos seus sonhos, crie a sua história.  Realize projetos, busque metas e não esqueça de sorrir e de ser feliz porque a vida é rápida demais para não brincarmos de boneca. :D  

5 comentários:

Juliane - Ju Arte na Praia disse...

Que máximo, Ana! Adorei, ficaram lindas. Gosto sempre de vir ler teus posts, sempre me fazem pensar.
Sucesso!
Beijos,
Ju

Unknown disse...

Ficou o máximo, Aninha! Adorei a ideia, além de bonitas as bonequinhas servem para qualquer idade, inclusive para bebes! Bem bolado!

Elô Bueno disse...

Simplesmente amei!
E mais uma vez, também amei ver vcs duas na mega, mesmo mega rapidinho!
Sucesso!

Unknown disse...

Parabéns Ana, sucesso sempre! bjs
Nina

Unknown disse...

Parabéns Anuxa!!!!!
Estão mega lindas!
Beijos!