21 junho 2015

Arraial + Aula = Arraiaula na Casinha

Boa noite, aproveitando o final do Domingo para bater papo aqui no blog. O outono se foi, o inverno chegou com chuva e frio intenso no Sul do Brasil. Hoje foi dia de comemorar o aniversário do Fã Master da casinha, o Fofuxo Pai!
Como de dias especiais, se faz o nosso calendário, ontem abrimos a casinha para mais uma manhã de aula.
Aproveitamos os tradicionais festejos juninos e nossa aula foi temática. Dá trabalho fazer a produção, mas a diversão é garantida.
Pensar nos detalhes, contar com parceiros que mesmo na última hora, abraçam nossas ideias, não tem preço.
 
As tags serviram de toppers, e também como etiquetas para alguns itens da mesa.
Não tivemos espigas de milho verde, mas confeccionamos estas flores em papel, estruturadas num mandolate (torrone) lembrando as cores e o formato do milho.


 
A brincadeira da pescaria é um clássico junino, não teve prêmio, mas claro que não deixaríamos os peixinhos de fora da nossa aula. 
 
 
Para a decoração, reaproveitamos vários itens desta casinha, então o custo foi mínimo.
A toalha de fita métrica  usada na aula temática de costura, serviu bem de toalha xadrez junina. As bandeirolas, geralmente usadas nos dias de bazar, se transformaram em bandeiras de festa junina. ;)


 
A térmica, arrancou algumas risadas, ela saiu do limbo da casinha(da Fofuxa Mãe ♥). Veio direto do túnel do tempo, do fundo do baú...
 
 
Tão velhinha, um tanto vintage, lindona, vermelha e branca. Foi a sensação! Causou alvoroço e manteve o quentão 'pelando'. O trago, fez a alegria das alunas chegadas num goró.
A jarra em formato de abacaxi, cafona e amada por todos, trouxe uma pitada de diversão para mesa caipira.
 
 
O sanduiche com pasta rosa de queijo e legumes, já é um clássico das aulas. A pasta é gostosa, saudável e forra a pancinha, mantendo todas as alunas bem concentradas na aula.
Tubetes, com amendoins doces e salgados também marcaram presença na lista de papá delícia do nosso 'arraiaula'
 

 
A sacola com lembrancinhas, faz sucesso entre as alunas. Quem não gosta de um mimo? Nós amamos! :D
Fechando a decoração junina:  'bolim' de milho e goiabada cascão em formato de coração, prova que tem muito amor envolvido naquilo que nos propomos fazer.
Amor em abrir as portas da casinha, em receber bem, em acolher alunas dispostas a driblar míseros 8 graus, e aprender mais sobre costura!
Amor em cativar quem esta longe a gostar de costura, a querer estar presente nas nossas aulas e também a se fazer presente mesmo que virtualmente. São tantos queridos que enviam recados em dia de aula, dizendo que gostariam de estar no nosso Atelier Caseiro, que gostariam de fazer as nossas aulas, que queriam participar da nossa festa, que sentem vontade de atravessar o Brasil para mergulhar nessa 'vibe', no alto astral da nossa casinha. 
Queridos que dizem que adorariam entrar no time #AtelierCaseiro #mimadasim venham, vocês serão sempre bem vindos. Vocês, que mesmo distantes, se fazem presentes, nos motivam a trabalhar mais, com o sorriso estampado no rosto e o coração cheinho de amor.
 


Além da festa teve costura sim Sinhô!
Para aula, já havíamos anunciado que faríamos esta mateira. Mateira é uma bolsa, bastante utilizada aqui no Sul do país para carregar os itens do chimarrão: Cuia, garrafa térmica e erva-mate. É a bolsa que carrega a bebida típica dos gaúchos.
Foi adequado juntar duas tradições fortes deste nosso país com tantas culturas e regionalismos. Unimos numa aula só a bebida gaúcha com a tradição das festas do norte/nordeste!
♥  Que bom poder fazer isso.

 
Uma manhã cheia de diversão, de risadas, conversas, papá delicia e costuras. Muitas costuras! Bolsinhos, alças... Afinal de contas não é a mesa farta que nos une, é a costura!
É a dona costura, aquela que junta ponto por ponto que aproxima e transforma toda aula numa grande festa.
 
No final, o orgulho de ver as mateiras finalizadas e prontas para o uso.
Orgulho de ver as meninas com um sorriso no rosto. De ver que ficam surpresas por terem conseguido costurar tudo certo. De ver o brilho no olhar, já querendo combinar a data da próxima aula.
Orgulho de ter as melhores alunas. Alunas dedicadas e interessadas... Alunas comilonas, conversadeiras... Brincadeira. :P Alunas Fofolétis, vocês são demais!
E provaram, com esta peça, estar num nível avançado de costura. Parabéns e estrelas douradas nos boletins.

 
Depois de uma manhã assim, tem como não amar esse mundo das costuras? Nós amamos!
Mais do que nosso trabalho, nosso paga contas, nosso dia a dia, esse mundo encantado da costura é uma grande diversão.
Criar, recriar, inventar, é fazer todo dia um dia de festa! Não tem dia monótono, não tem dia cinza...
O limão vira limonada, caipirinha, tempero de saladas, torta... Não tem tempo ruim, no máximo falta de tempo para tudo o que desejamos fazer em 24 horas.
Que venha uma nova semana. Que venha a próxima aula temática!
Que venham os desafios, eles nos permitem fazer mais e melhor para vocês:  nossos Fofuxos e Fofolétis.

Um comentário:

Anônimo disse...

Eita festa danada de boa sô !
Ai como eu queria mesmo estar ai com vocês.
Tudo que mais amo nesta vida costurar,comer e amigos.
Tem coisa melhor ?
Querida Ana parabéns por mais este evento de sucesso.
Você merece tua dedicação é verdadeira e que venha cada dia mais sucesso.
Bjs e boa semana !